O tempo é a mercadoria mais escassa do mundo em que vivemos.
E é difícil dar uma ideia do trabalho que desenvolvemos apaixonadamente na WOP todos os dias, sem tomar muito do seu tempo.
Escolhemos apenas dois ou três exemplos de cada categoria para abrir o seu apetite. Contate-nos para conhecer mais e melhor as soluções criativas que oferecemos aos nossos clientes. Esperamos juntar em breve a estes, os trabalhos que desenvolveremos para si.
Dividimos em 9 categorias alguns exemplos do nosso trabalho. Conheça- os todos ou escolha apenas as categorias que mais lhe interessam.
Para ampliar o trabalho, clique na lupa. Para saber mais, clique no link.
Portugália
A mais conhecida das Cervejarias portuguesas evoluiu sem perder nada da tradição. Uma mutação...Ver Projeto
Jardim Zoológico
Um elefante nunca esquece. No lifting da nova identidade do zoo, a WOP fez questão de também não se esquecer do...Ver Projeto
Cervejaria Trindade
Na criação de uma nova marca para a Cervejaria Trindade a WOP mergulhou nas raízes da marca para construir um...Ver Projeto
Rocking
Para uma empresa que vende blocos de mármore, o marketing parece ter pouco peso. Felizmente, essa não...Ver Projeto
Casa do Galo
No rebranding radical da Casa de Frangos de Moscavide, a WOP introduziu não só o nome como o ícone do…Ver Projeto
Edifício Natura
Um empreendimento que tem no nome e no conceito uma relação direta com a natureza, necessita de uma… Ver Projeto
Villas do Carmo
Incorporando no seu centro o palacete de uma antiga quinta lisboeta este importante empreendimento imobiliário é…Ver Projeto
Portugália Cervejaria
Um estilo de comunicação inconfundível e divertido ajudou a transformar a Portugália na cervejaria com maior...Ver Projeto
Prébuild
E se não existisse a Prébuild? Uma vertiginosa animação em 3D evidencia o valor do grupo, de uma forma...Ver Projeto
PRP
Como falar com pais e filhos, adolescentes e idosos, de todas as classes sociais, sobre um assunto tão dramático como...Ver Projeto
Cervejaria Trindade
A linguagem conventual, na estética gráfica e no texto, inspiram todas as comunicações da Cervejaria Trindade.Ver Projeto
Secil
Nunca uma campanha tão concreta foi simultaneamente tão poética. Retiradas do contexto paisagístico comum, as...Ver Projeto
CAP
40 anos de vida de uma das mais importantes Confederações de Portugal merecem ser celebrados. A WOP isolou os…Ver Projeto
DGS
Uma campanha a lembrar os malefícios do fumo passivo e as suas principais vítimas: as crianças que…Ver Projeto
Oikos
Contrariar a pobreza, a fome e carências de todo o tipo através da ajuda às populações rurais e urbanas em todo o mundo, é…Ver Projeto
Segundo Muelle
O lançamento do mais legítimo restaurante peruano em Portugal foi feito pela WOP. Esta campanha em suportes outdoor, associa os…Ver Projeto
Galrão
Para apresentar os mármores do Grupo Galrão e as extraordinárias pedreiras onde eles se originam, a WOP desenvolveu...Ver Projeto
Prébuild
Trinta empresas, dois continentes: uma brochura engenhosa apresenta um panorama completo...Ver Projeto
Besa
A informação pode ser árida, o suporte não precisa de o ser. Os Relatório&Contas do BESA desenvolvidos pela...Ver Projeto
Quinta de Abrigada
Apresentar um projeto imobiliário rural português na maior metrópole da América do Sul, exige o conhecimento de...Ver Projeto
Galrão
Conheça os homens que movem montanhas nesta viagem às impressionantes pedreiras do Grupo Galrão.Ver Projeto
Prébuild
Modernidade, profissionalismo e internacionalização. A apresentação institucional de...Ver Projeto
Portugália
Como contar a história de uma marca quase centenária em 5 minutos? A WOP contou-a em verso, casando com…Ver Projeto
Trindade
Para celebrar os 180 anos de vida da mais antiga e mais bela cervejaria de Portugal, a WOP desenvolveu…Ver Projeto
Galrão
Para lançar um novo produto no mercado, o Grupo Galrão levou para as lojas expositores com a coleção completa.Ver Projeto
Portugália Cervejaria
Cartazes, stand-ups nas mesas, decoração nas vitrines, banners no exterior. A decoração das lojas é parte...Ver Projeto
Cervejaria Trindade
No ambiente único da Cervejaria, os materiais promocionais e institucionais criados pela WOP, reforçam...Ver Projeto
Portugália Balcão
A entrada da Portugália Balcão nos Festivais de Verão foi feito com design e criatividade. A começar pela loja, mas…Ver Projeto
Orivárzea
Na reinterpretação de uma marca tradicional, a WOP não inovou apenas na identidade: o packaging...Ver Projeto
S. A. Pias
Uma reformulação radical da imagem institucional e de toda a linha de produtos, abriu aos vinhos da...Ver Projeto
Quinta de Abrigada
Uma casa agrícola com meio milénio de história entra no século XXI com uma abordagem elegante, onde...Ver Projeto
Portugália Balcão
Portugália Balcão: uma concepção absolutamente inovadora e um design jovem e atual, abriram as...Ver Projeto
Portugália Cervejaria
Rejuvenescer sem perder o caráter e a tradição. As novas lojas da Portugália Cervejaria reúnem os...Ver Projeto
Cervejaria Trindade
Devolver a uma casa histórica o caráter conventual das suas raízes. É esse o conceito inteiramente desenvolvido pela WOP para...Ver Projeto
Brasserie de l'Entrecôte
Um pouco de Paris à sua mesa. A música, as fotos murais e a comunicação, complementam o prato e...Ver Projeto
Blueticket
A Blueticket vende mais do que bilhetes para espetáculos: vende emoções. Esta bilheteira e toda a decoração temática que...Ver Projeto
Orivárzea
Entrar no site da Orivárzea é visitar as Lezírias Ribatejanas. O ambiente de respeito pela natureza é uma...Ver Projeto
Portugália Cervejaria
Uma navegação suave sobre a mesa da Portugália apresenta nos mínimos detalhes a Cervejaria mais tradicional de Portugal.Ver Projeto
Casa FErnando Pessoa
Reproduzir a experiência urbana de um dos maiores poetas do século XX no hall do Aeroporto de Lisboa. Mergulhando na...Ver Projeto
CAP
Um marco na história desta instituição, o 7º Congresso passou uma imagem de modernidade e visão da agricultura portuguesa aos 700 participantes de toda a Europa e às mais altas personalidades do Governo.Ver Projeto
Galrão
Para representar um dos principais produtores de mármore portugueses na Feira de Verona, a WOP aliou a...Ver Projeto
A WOP é uma agência de publicidade. Mas é também uma
agência de Marketing Direto, de Design e Web Design, de Promoções, de Packaging, de Sinalética e de Eventos. Porque
todos estas disciplinas influenciam a relação entre as marcas
e os consumidores, e determinam o sucesso das empresas.
Mais do que uma agência criativa, a WOP é um parceiro na gestão de branding dos seus clientes. Um papel que passa pelas ideias, mas também pela estratégia que lhes dá sustentação e pela produção que lhes dá vida.
Na WOP, a estratégia vem em primeiro lugar. Não em importância, mas em ordem de chegada. O pensamento estratégico acompanha a nossa atividade, desde a interpretação do briefing até aos detalhes de implementação. Por essa razão, a abordagem criativa é sempre um resultado direto e atento da estratégia de marketing dos nossos clientes e, acima de tudo, da identidade das suas marcas.
Na WOP, a criatividade vem em primeiro lugar. Não em ordem de chegada, mas em importância. Porque é sobre os seus ombros que assenta a imensa responsabilidade de comunicar de forma original, envolvente e em coerência com os valores da marca, as mensagens que vão ajudar a empresa a diferenciar-se da concorrência e a atingir os seus objetivos.
O melhor food-stylist não compensa um mau fotógrafo. A melhor arte final não vale nada se chegar 5 minutos depois do fechamento da revista. O evento mais original não apaga a sombra de uma falha no sistema de som. Execução é tudo, porque é tudo o que o público vê. Na WOP,
somos atentos aos custo e obcecados
com a qualidade.
A WOP nasceu em 2002, numa associação entre Gonçalo Cardoso e a W/Brasil, a agência de Washington Olivetto, um dos publicitários mais premiados de sempre na história da publicidade mundial. Por filosofia, a WOP optou por se manter como uma pequena agência desde o seu nascimento. Na nossa opinião, o trabalho de branding tem mais de artesanato do que de indústria, e acreditamos mais na eficácia de um serviço individualizado para poucos, do que massificado para muitos.
Entre alguns dos principais clientes que beneficiaram desta filosofia, contam-se o Grupo Portugália Restauração, o Pavilhão Atlântico, Açoreana Seguros, BES Angola, Banco de Negócios Internacional, Grupo Prébuild, The Phone House, Ministério da Justiça, Região de Turismo da Costa do Estoril, Região de Turismo Leiria-Fátima, Marinha Grande MGlass, PayShop, Orivárzea, Quinta de Abrigada, Sociedade Agrícola de Pias, Jardim Zoológico de Lisboa, Prevenção Rodoviária Portuguesa, CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal, CAFE e Oikos.
Gonçalo Cardoso
Fundador e Diretor Criativo
Nasceu em Lisboa e formou-se no Brasil. Trabalhou como redactor criativo nas agências de publicidade DPZ, Norton, Biondi & Vieira e Colucci, onde foi Director Criativo. Voltou a Portugal a convite do Grupo Young & Rubicam como Director Criativo da Wunderman e posteriormente da Milénio. Conquistou mais de 100 prémios de criatividade e alguns dos mais importantes prémios internacionais, como o Prémio de Ouro no New York Festival, duas vezes o Primeiro Prémio Epica, em Marketing Directo e Novos Media, e o Prémio Echo Awards de Ouro da American Direct Marketing Association.