A WOP nasceu em 2002, numa associação entre Gonçalo Cardoso e a W/Brasil, a agência de Washington Olivetto, um dos publicitários mais premiados de sempre na história da publicidade mundial. Por filosofia, a WOP optou por se manter como uma pequena agência desde o seu nascimento. Na nossa opinião, o trabalho de branding tem mais de artesanato do que de indústria, e acreditamos mais na eficácia de um serviço individualizado para poucos, do que massificado para muitos.
Entre alguns dos principais clientes que beneficiaram desta filosofia, contam-se o Grupo Portugália Restauração, o Pavilhão Atlântico, Açoreana Seguros, BES Angola, Banco de Negócios Internacional, Grupo Prébuild, The Phone House, Ministério da Justiça, Região de Turismo da Costa do Estoril, Região de Turismo Leiria-Fátima, Marinha Grande MGlass, PayShop, Orivárzea, Quinta de Abrigada, Sociedade Agrícola de Pias, Jardim Zoológico de Lisboa, Prevenção Rodoviária Portuguesa, CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal, CAFE e Oikos.